ACATE São José inaugura em agosto

Em primeira mão, compartilhamos com vocês mais uma importante entrega para a Grande Florianópolis.

Após meses de reuniões e desenvolvimento, o projeto do centro de inovação de São José está com data marcada para a inauguração. Em agosto, a cidade ganha a ACATE São José que trará o suporte necessário para startups e organizações ligadas à tecnologia na região.

Projeto 3D da fachada do prédio ACATE São José, produzido pela Desterro Arquitetos

O projeto é fruto da já conhecida parceria entre a Dimas Construções e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), somada à Prefeitura Municipal de São José. O prédio está localizado entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-mar, em um dos eixos de maior concentração e expansão das empresas de comércio e serviços do município. E foi desenhado pelos escritórios Desterro Arquitetos e Beatriz Zeglin, que também assinam o conceito da ACATE Downtown, em Florianópolis.

Estrutura da inovação em São José

O espaço está distribuído em dois andares, onde estarão salas para locação por startups e empresas de tecnologia e um linklab. O LinkLab São José contará com 330m² de ambiente colaborativo, entre área de coworking e salas de reunião, além de ampla área externa de descompressão para elevar o bem-estar das pessoas. O espaço também receberá os eventos de formação para as empresas conectadas.

O objetivo é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais.

Dimas e inovação

O vínculo da Dimas Construções no mercado da inovação não é de hoje e vem marcando a história da empresa na Grande Florianópolis. “Há anos, a Dimas Construções iniciou um processo de aproximação com as empresas e as instituições do segmento de tecnologia, o que resultou em mudanças profundas na construtora, com adoção de novas tecnologias no canteiro de obras e nos processos de gestão. A parceria com a ACATE na criação de centros de inovação é um passo a mais nessa direção”, diz o CEO da Dimas Construções, Daniel Dimas.


A inauguração do centro de inovação em São José representa um momento importante na história do mercado, que reflete no desenvolvimento não apenas do setor de tecnologia, mas de toda a economia e parte urbanística da região.

O projeto da ACATE São José não irá parar por aqui. A proposta ainda conta com entregas em mais quatro fases que buscam criar uma integração entre a Beira-mar e a Presidente Kennedy, transformando o local em um ponto de encontro e passagem da população. Esta estratégia é marca registrada da Dimas. Conforme já contamos para vocês, a cada projeto, a empresa busca impactar positivamente o entorno e isso também foi pensado para o projeto em São José.

O projeto coloca definitivamente São José na rota da inovação junto à capital e ajuda a fortalecer o mercado catarinense para todo o Brasil.


Acompanhe o andamento das obras e próximos lançamentos por aqui e pelas nossas redes sociais @dimasconstrucoes