D/Spot.: Pensando na tecnologia do amanhã

Se você acompanha o blog desde o início do ano, já sabe que a Dimas Construções é mais do que uma construtora, certo? É uma empresa de tecnologia que constrói. E isso não está apenas no slogan bonito. Está em todas as tomadas de decisão, nos processos,  na gestão e nas pessoas. Essa transformação se deu na cultura da empresa e se materializa no principal lançamento deste ano: D/Spot. Smart Living.

No conteúdo especial desta semana, conversamos com o gerente técnico (Engenheiro Civil), Geoge Vandresen um dos responsáveis pelo projeto e que lidera a equipe em busca de novas tecnologias e o que será inovação no futuro, quando o empreendimento for entregue aos moradores. 

Assista à entrevista com George Vandresen sobre a inovação no D/Spot. Smart Living

O papel  do George está relacionado com toda a vida do empreendimento: desde a concepção do produto, passando pela entrega aos moradores até o apoio ao pós venda. Ele participa de todas as etapas de desenvolvimento junto às equipes para que na entrega das chaves atenda as expectativa dos clientes. 

“A gente vende um grande sonho e uma das minha funções principais é dar o apoio para que a gente entregue esse sonho e até supere as expectativas” 

Geroge Vandresen sobre sua função e a importância do trabalho da equipe

Eficiência é a palavra-chave

No projeto D/Spot., a palavra eficiência é citada em todas as áreas, principalmente quando conversamos sobre a gestão após a entrega. Ou seja, na funcionalidade do condomínio para que as promessas do projeto sejam mantidas, e o morador não adquira apenas um apartamento, mas sim um novo estilo de vida. 

George diz que a Dimas tem adotado algumas tecnologias dentro do produto para otimização de energia, de sistemas e do custo do condomínio. Isso tudo, é perceptível na automação predial, que busca simplificar as atividades de um síndico. Por exemplo, está sendo trabalhado todo o sistema de segurança e controle de acesso, para que seja implantado uma portaria remota. O que reduz o custo do condomínio e traz mais segurança ao morador da unidade.

Tecnologia funcional do amanhã

“Para este empreendimento, não estamos pensando nas tecnologias de hoje, mas sim o que podemos entregas daqui quatro anos”, destaca George quando o assunto é inovação. O empreendimento que tem lançamento para este anos, será entregue aos moradores em 2022.

Diz ainda: “Hoje, tudo se faz pelo smatphone, então o que a gente consegue agregar em relação a isso ao nosso sistema?”. Usabilidade e praticidade têm guiado as pesquisas e o desenvolvimento dessa integração. Seja conhecendo novas tecnologia, ou entrevistando síndicos profissionais para entender ainda mais a realidade após a entrega das chaves.

A Cultura do Compartilhamento pode ser vista como o pilar mais forte do  empreendimento. O conceito For Us foi criado para abraçar todas as soluções de compartilhamento do condomínio. Na semana que vem, a arquiteta Beatriz Zeglin irá apresentar o conceito aqui no Blog.


Compactos e confortáveis

Em sua história, a Dimas desenvolveu projetos de dois a quatro dormitórios, e foi a partir de uma pesquisa de mercado que ficou clara a necessidade de mudança para este projeto. Entendeu-se que existe uma grande população que não procura unidades grandes, mas sim unidades com um ou dois dormitórios. Muito voltada para a geração dos Milleniuns, essa parcela do mercado busca apartamentos mais compactos e confortáveis com uma área comum mais equipada. Outra parcela relevante é composta por casais mais velhos cujos filhos já saíram de casa e não vêm mais necessidade em morar em lugares grandes. 

Ambos públicos são focados no que agrega valor para ele, trazendo praticidade e economia de tempo ao oferecer soluções nas áreas comuns e também uma galeria comercial com serviços e produtos úteis para o dia a dia. A ideia é transformar a moradia em um conceito de viver no local.


Quer conhecer o D/Spot.? Seja o primeiro a conhecer preenchendo seus dados no link.