D/Spot.: Sua conexão com a vida no Córrego Grande

Prepare-se para conhecer nosso novo empreendimento. Com lançamento em junho deste ano, D/Spot. traz inovação, tecnologia e conexão com a natureza no coração do Córrego Grande.

O projeto é o primeiro empreendimento desenvolvido a partir de pesquisas que buscaram entender as tendências de comportamento dos moradores, a oferta do mercado na região, formas de colaboração e tecnologias sustentáveis

O resultado da pesquisa, uma parceria com DataZap e Indicium, foi analisado nos mínimos detalhes por toda a equipe envolvida e ajudou a definir características importantes do empreendimento. Delas, podemos comentar algumas entregas nas áreas comuns, chamadas de features, como lockers para recebimento de pequenas encomendas, compartilhamento de ferramentas, bicicletas, horta, lavanderia e até panelas. 

Durante o processo de desenvolvimento, outras pesquisas foram aplicadas junto a moradores de outros empreendimentos, empresários de diferentes segmentos para viabilizar integração do projeto com serviços básicos e síndicos profissionais também auxiliaram na concepção deste e, com certeza, de projetos futuros.

Projeto fachada D/Spot 

O empreendimento oferece apartamentos de 1 e 2 dormitórios, garagem, piscina, áreas de lazer como churrasqueiras e área gourmet, oficina com compartilhamento de ferramentas, espaço para lavação de pet, pranchas e afins, bicicletário e muito mais. Com conceito assinado por Nelson Teixeira Netto, o projeto conta com a parceria entre os escritórios Desterro Arquitetos, Beatriz Zeglin, EspaçoNovo e Dimas Construções.

Conexão com a natureza

Um dos diferenciais do empreendimento, com entrega em 2022, é a proximidade com o Parque Linear do Córrego Grande: um “corredor” de área verde com cinco quilômetros de extensão, no coração do bairro.

O parque é um projeto realizado em parceria com a comunidade, arquitetos e construtoras da região, como a Dimas e faz a ligação dos condomínios com a rua principal. O D/Spot., ao apresentar uma extensa área comercial, localizada na parte térrea do empreendimento, criará uma conexão direta do Parque Linear com a rua e vice-versa.

Responsável pelo projeto comercial, a arquiteta Jovita Torrano, cujo escritório EspaçoNovo projetou o edifício que abriga o Eataly, em São Paulo, diz que a intenção é criar um espaço comercial e de serviços para atender principalmente a população do bairro. 

Segundo ela, a área vai ser integrada à calçada e terá linhas e elementos de urbanismo que “abraçam” o pedestre ao entrar. As pessoas poderão ir do parque para via principal do bairro – a rua João Pio Duarte Silva – ou fazer o caminho em sentido oposto – da rua para o Parque Linear – como um passeio. Você pode conferir mais sobre esta parte do projeto aqui.

Para saber mais e acompanhar o lançamento, acesse a página oficial do D/Spot.