For Us: áreas comuns baseadas no compartilhamento

O D/Spot. Smart Living surgiu de um longo trabalho de pesquisa e neste post apresentamos para vocês o conceito For Us, desenvolvido como guarda-chuva de áreas comuns que tem como premissa a cultura do compartilhamento

Conversamos com a arquiteta Beatriz Zeglin, gerente de produto da Dimas Construções para entender como foi o processo de concepção do empreendimento que resultou em dinâmicas e entregas fora do usual no segmento da construção civil. 

Beatriz diz que a equipe buscou fazer um contraponto com o que se vê usualmente no setor da construção civil, onde normalmente o incorporador constrói o empreendimento e depois busca o cliente imobiliário. Para o D/Spot. Smart Living, foi feito diferente: “primeiro buscamos entender a realidade do ambiente em que estamos nos inserindo, para assim desenvolver um empreendimento que melhor atendesse as demandas encontradas”, diz Beatriz.

E para isso, foram usadas ferramentas que também não são tão usuais para o segmento como: design thinking, metodologia ágil e cocriação. Na última, Beatriz destaca que revisitaram os condomínios entregues pela Dimas nos últimos anos, onde conversaram com administradores de condomínio e clientes e também entrevistaram empresários da região. Buscando soluções de acessibilidade, “conversamos com pessoas portadoras de deficiência, idosos e instituições e profissionais do movimento” para ajustar o projeto e criar novas possibilidades que atendam também o público de PDC (pessoas com deficiência). 

Conheça o conceito: For Us

O conceito do For Us é o conjunto de áreas comuns do D/Spot. Smart Living que tem como premissa o incentivo da cultura do compartilhamento. A ideia traz para os moradores a possibilidade de utilizar os espaços, como a lavanderia, a oficina com ferramentas compartilhadas, o bike sharing, estações de trabalho compartilhadas, entre outras, conforme a sua necessidade.

Projeto – Lavanderia D/Spot. Smart Living

“O maior impacto do For Us no dia a dia do morador é que ele tem a opção de não adquirir diversos equipamentos que ele não uso recorrente liberando assim ainda mais espaço dentro da área privativa para outra finalidade”, finaliza Beatriz. 

Conheça o projeto marcando uma conversa com nossa equipe especializada em dspot.dimasconstrucoes.com.br