Tour pelo D/Spot. Smart Living

Convidamos você para conhecer um pouco mais do nosso novo empreendimento. Baseado em pesquisas de mercado e análise do comportamento atual, o D/Spot. Smart Living traz um forte apelo à cultura do compartilhamento, e à integração com tecnologias e com a natureza que pode ser identificado no projeto de áreas comuns assinado pelos escritórios Desterro Arquitetos e Beatriz Zeglin.

Neste post, queremos levar você para um tour pelas áreas comuns do empreendimento e no vídeo abaixo você acompanha a apresentação do Felipe Finger sobre cada pavimento. 

Faça um tour pelas áreas comuns do DSpot. Smart Living

O projeto inicia no Térreo onde está o acesso para o residencial e também a área comercial. Para identificar as entradas, Felipe conta que criaram um elemento na fachada visível do caminho da rua e que ajuda a diferenciar do comercial. E aqui começa nossa jornada. Ao entrar no acesso, temos um corredor semi público, ou seja, há uma porta perto da rua e outra na entrada do hall do empreendimento, sendo que para essa somente moradores poderão abrir. No corredor, estão dispostos lockers que são pequenos armários para armazenamento de entregas, encomendas e afins. Os lockers serão liberados por dispositivo móvel e Felipe explica que assim “os entregadores podem deixar as encomendas sem que o morador tenha que estar em casa ou sem precisar de um porteiro”, o que traz independência e praticidade para o morador. 

Chegamos ao Hall de Acesso que traz soluções para o estilo de vida atual, contemplando diversos usos. Usualmente pensado para esperas rápidas, a Felipe conta que a partir do conceito do empreendimento, criaram diferentes possibilidades de uso para o perfil do morador Smart Living. O hall é composto por uma arquibancada que atende esperas rápidas ou reuniões informais, um sofá que foge dos padrões burocráticos e também pode ser usado para espera e trabalho, uma bancada alta que atende a necessidade de um local para uma reunião menos informal ou como estação para um trabalho mais prolongado. Dando suporte ao uso diferenciado de um hall, ele ainda conta com uma máquina de café e uma “vending machine” – uma máquina para venda de produtos – com um mix focado para atender os imprevistos dos moradores do empreendimento. Felipe traz um exemplo prático: “Se no meio da noite você precisar de comida para seu pet, água ou precisou de algo enquanto trabalha no hall, poderá facilmente comprar na vending machine, não importando o horário.


A partir do Hall pegamos o elevador, ou as escadas para quem é mais fit, e chegamos ao pavimento Garagem. Além das vagas de automóveis, encontramos espaços projetados para compartilhamento e que também apresentam diferentes possibilidades de uso. 

A lavanderia compartilhada não é uma lavanderia comum. Com liberação também por dispositivo móvel, conta com máquinas industriais, sendo 3 para lavar e 3 para secar. E fica incomum  quando se integra ao Lounge onde você pode utilizar para espera, passar o tempo, aproveitar a visão do parque ou ainda trabalhar em algum projeto, pois ele comporta sofás confortáveis e bancadas altas e baixas e internet Wi-Fi.

Passando o Lounge, chegamos na oficina composta por bancada, e diversos itens de ferramentas compartilhadas, destinadas para pequenos reparos e infinitas invenções para o seu apartamento. Seguindo a proposta de trazer praticidade para vida do morador, Felipe apresenta uma área molhada e explica que “é uma área fechada com um piso adequado onde você pode voltar do surf e lavar a prancha ou long john, ainda pode lavar seu pet ou algum item grande que não é possível dentro do apartamento”. Anexada à área molhada, você já pode guardar a prancha de stand up paddle ou o caiaque, por exemplo, em um espaço para guardar itens grandes.

No pavimento Garagem também temos o bicicletário, onde cada unidade terá uma vaga garantida e ainda bicicletas compartilhadas do condomínio e ponto para recarga de bicicletas elétricas.


Subindo para o pavimento Pilotis, acima da garagem teremos mais vagas, incluindo vagas para PCD. Este é o pavimento da diversão, onde estão todos os espaços para lazer. Começamos o tour pela horta coletiva mantida pelos próprios moradores e uma opção para quem adora orgânicos. Logo em seguida chegamos à academia que se divide em área interna com aparelhos e área externa com pista de corrida e barras para funcional e treinos ao ar livre.

Depois de treinar, aqui começa a diversão: são quatro espaços para reunir amigos e curtir dias ensolarados voltados para a copa das árvores do Parque Linear.

O primeiro é o salão de festas para eventos maiores, totalmente equipado e ainda com mesas e cadeiras confortáveis. Entre as torres estão duas churrasqueiras interligadas à piscina, essa que possui uma raia semi-olímpica e está voltada ao parque, com toda a visão das árvores. Aqui é para respirar fundo e relaxar da rotina corrida. Na sequência, temos dois espaços gourmet para eventos menores. Eles têm características diferentes do salão de festas, sendo ainda mais aconchegantes para encontros informais. A divisão entre eles pode ser aberta, possibilitando a integração dos dois espaços. Temos então uma máquina de gelo, solução para os eventos nas áreas comuns, uma recepção para amigos no apartamento novo ou ainda se preparar para praia, sem nem ter que sair de casa. Uma área externa também voltada para o Parque dá suporte aos espaços gourmet. Finalizamos o tour no Pet Place, espaço pensado para cachorros e gatos com arranhadores e itens para diversão dos pets. 


Quer conhecer de perto o projeto D/Spot. Smart Living, agende uma visita ao showroom pelo link D/Spot seja o primeiro!